Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Educando com a Horta Escolar.
08/08/2017

 

O Projeto “Educando com a Horta Escolar” (do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS) é resultado de um acordo entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e prevê o desenvolvimento de pesquisas e projetos nas áreas de agricultura e alimentação e a implantação de 60 hortas em escolas públicas. Em 2008, houve sua primeira expansão para mais 14 cidades, incluindo Carinhanha.

Disponível em: http://www.cidadessustentaveis.org.br/boas-pr%C3%A1ticas/projeto-educando-com-horta-escolar-em-carinhanha. Acesso em 03/08/2017.

Em 2017 a Secretaria de Educação não tem mais a adesão desse programa, nem o apoio financeiro do FNDE para projetos equivalentes. No entanto, as ações pedagógicas da Secretaria contemplaram o desenvolvimento das hortas escolares para uso como laboratórios vivos no ensino de Ciências, para enfatizar a importância da educação ambiental sustentável – constante- em nossas vivências e para o enriquecimento da merenda escolar.

Apenas com criatividade, boa vontade e usando os recursos oriundos da própria comunidade – como adubos orgânicos e estercos -, os gestores escolares conseguiram executar os direcionamentos da Secretaria de Educação e o resultado está nas fotos desta matéria.



Autor: