Educando com a Horta Escolar.

Terça, 08 de Agosto de 2017

Educação

 

O Projeto “Educando com a Horta Escolar” (do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS) é resultado de um acordo entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e prevê o desenvolvimento de pesquisas e projetos nas áreas de agricultura e alimentação e a implantação de 60 hortas em escolas públicas. Em 2008, houve sua primeira expansão para mais 14 cidades, incluindo Carinhanha.

Disponível em: http://www.cidadessustentaveis.org.br/boas-pr%C3%A1ticas/projeto-educando-com-horta-escolar-em-carinhanha. Acesso em 03/08/2017.

Em 2017 a Secretaria de Educação não tem mais a adesão desse programa, nem o apoio financeiro do FNDE para projetos equivalentes. No entanto, as ações pedagógicas da Secretaria contemplaram o desenvolvimento das hortas escolares para uso como laboratórios vivos no ensino de Ciências, para enfatizar a importância da educação ambiental sustentável – constante- em nossas vivências e para o enriquecimento da merenda escolar.

Apenas com criatividade, boa vontade e usando os recursos oriundos da própria comunidade – como adubos orgânicos e estercos -, os gestores escolares conseguiram executar os direcionamentos da Secretaria de Educação e o resultado está nas fotos desta matéria.





Últimas Notícias