Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo
Construção de sistema de abastecimento vai levar água tratada a sete mil moradores da zona rural
15/03/2015



Um novo sistema de abastecimento de água construído sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá levar água tratada às torneiras de sete mil moradores de comunidades rurais de Carinhanha, município do semiárido baiano, região do Médio São Francisco baiano. A obra foi iniciada em janeiro último e tem previsão de conclusão para final de 2015.

As comunidades beneficiadas são as de Moreira, Cabacinha, Bebedouro, Amargosa, Frota, Garças, Queimadas, Angico, Três Ilhas e Barra de Parateca. Serão seis subsistemas, um investimento de aproximadamente R$ 4,4 milhões no âmbito do programa Água para Todos.

“Cada subsistema terá sua própria captação. Ela será realizada através de estrutura de chapa de aço, flutuante no rio São Francisco, para os subsistemas 2, 3, 4, 5 e 6, sendo que a captação no subsistema 1 será feita no rio Carinhanha”, explica Marcelo Ribeiro, técnico da 2ª superintendência regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa, e fiscal da obra. Serão 1.435 famílias beneficiadas.

O subsistema 2 levará água às comunidades de Bebedouro e Amargosa; o subsistema 3 para Frota, Garças e Queimadas; o subsistema 4 para a comunidade de Angico; o 5 para Três Ilhas e o 6 para Barra de Parateca.



Autor: ASCOM / CODEVASF