Secretaria de Proteção Social
CRAS RURAL REALIZA PASSEIO JUNINO DOS IDOSOS
13/06/2015

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

No último sábado,13 de Junho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS- Rural) realizou um Passeio Junino para os idosos integrantes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos das seguintes localidades: Barrinha, Agrovila XV , Agrovila XVI e Canabrava. Com a equipe técnica do CRAS RURAL - Valdira como coordenadora, Doranilde como Assistente Social, Anne como Psicóloga, Crinara como orientadora social, Efigênia como auxiliar de serviços gerais, Cristiano e Ervely como facilitadores e André como motorista, os idosos passaram o sábado na chácara de Josa, nas proximidades do Rio São Francisco, próximo ao Bebedouro na cidade de Carinhanha.

Neste dia, foram realizadas brincadeiras de roda, jogos com premiações, banho de piscina, café da manhã e almoço, no qual todos puderam desfrutar de um dia de lazer especialmente para eles. Tivemos como apoio funcionários da Secretaria de Proteção Social e da Prefeitura Municipal de Carinhanha com o material para a realização de um evento com mais qualidade, com o qual gostaríamos de agradecer a presença e colaboração desses funcionários, e principalmente à Josa e sua família por ceder o espaço para realização deste evento.

Esse Serviço de Convivência para o Idoso é desenvolvido pela Secretaria de Proteção Social e visa proporcionar a população idosa  cultura, lazer e diversão, como lhes assegura o artigo 2° do Estatuto do Idoso. Essa ação da Secretaria de Proteção Social, busca valorizar o idoso em seu meio social,  melhorando sua autoestima e proporcionando momentos de entretenimento que muitos não possuem mais, principalmente em se tratando de comunidades rurais.

As atividades realizadas no CRAS, pela equipe técnica nesses Serviços de Convivência são: Promover encontros, congressos, conferência, fórum, passeios, palestras educativas e transversais em todos os campos, interesses e necessidades dos idosos, educação física entre outras. Assim, esse grupos visam fortalecer a convivência familiar e ampliar o capital social das famílias, por meio das diversas atividades realizadas.